“Personagens mais velhos me perseguem”, diz o ator Alex Francisco que será o Gael maduro de ‘Corpo Condenado’

Desde sua estreia no teatro em 1999, o ator Alex Francisco tem interpretado personagens mais velhos – alguns até com filhos e netos – e em novembro, ele volta a viver o quase cinquentão Gael, na peça Corpo Condenado. “Meu primeiro personagem foi o deus grego Zeus [em ‘Os Deuses do Olimpo’, 1999] e eu tinha acabado de entrar na adolescência. Esses tipos mais velhos, com um ar mais sério e paternal me perseguem. É tudo muito precoce”, diverte-se.

IMG_2109

O ator Alex Francisco será o poeta Gael, na fase do presente de “Corpo Condenado”

Na nova peça, Francisco dá vida a um famoso poeta brasileiro que mora em Portugal e que volta à sua terra natal para lançar seu novo livro. “Ele vai visitar a casa em que passou a juventude e, lá, vai ser levado a uma série de acontecimentos que vão mudar completamente a vida dele e do namorado, o Diogo [vivido por Rafael Costa]. O Gael vai remexer no passado sem estar preparado para tudo o que vai acontecer “, comenta ele.

O Gael mais velho recordará de sua vida como garoto de programa, fase que será interpretada por Willian Young, ao lado da sedutora Natasha (Aline Cunha). “Willian e eu temos algumas coisas em comum, estamos construindo um Gael específico para cada época, mas com características que vão além do tempo.”

DSC_7209

Alex Francisco (à esq.) e Willian Young vivem o Gael do presente e do passado, respectivamente, na peça

Para construir o amargurado poeta, o ator foi buscar referências em obras que caminham entre a literatura e o cinema, como “Uivo” (livro de 1956 e filme de 2010), “Morte em Veneza” (livro de 1912 e filme de 1971), em “A Single Man” (livro de 1980 e filme de 2009) e o musical “Nine” (livro de 1982 e filme de 2009). “Essas obras têm em comum um homem maduro no centro de suas crises. Gael está nessa fase e abusa do fato de criar histórias e personagens para tentar antecipar a realidade, controlar os acontecimentos, se punir, tentar se perdoar”, fala o ator.

No novo trabalho, Francisco volta a contracenar com Thiago Chagas, que será Lady Babete, um romance do passado. Os atores foram Inácio e Tales, pai e filho, em uma das cenas mais intensas e violentas de A Visita. “Thiago é um excelente parceiro de cena. Me deu ainda mais vontade de fazer o Gael por saber que ia contracenar com ele. Nós temos a mesma pressa de levantar cena, construir o universo dos nosso personagens, de encontrar nosso espaço no palco”, fala.

10255429_580139222115183_1715198134681103996_n

Inácio (Alex Francisco, à esq.) briga com o filho, Tales (Thiago Chagas), em “A Visita” (2014)

Corpo Condenado é uma peça com texto e direção de Alex Francisco e estreia em novembro, no Teatro Commune, em São Paulo.

Está curioso para saber tudo sobre a nova peça? Fique ligado no blog!

Fique por dentro das novidades no Facebook: fb.com/corpocondenado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s