“Viver um tímido exige muito esforço”, conta o ator Rauan Galvão, que será Bruninho

O ator Rauan Galvão chega para fechar o elenco de Corpo Condenado, que estreia em novembro, no Teatro Commune. Ele será Bruninho, um jovem que se apaixona por Gael (Willian Young), sem saber que o rapaz é um michê. “O Bruninho é inocente, quer receber carinho e se sentir amado. Essa inocência foi o que mais me tocou na personalidade dele. É algo perigoso, mas ao mesmo tempo, bonito. A inocência de um adolescente é algo que não volta”, comenta Galvão.

11752452_832028630248860_2459635382575705198_n

O ator Rauan Galvão, que vive o adolescente Bruninho na peça

Segundo o ator, o fato de Bruninho ser tímido tem sido um desafio para compor o personagem. “Quando se interpreta um tipo intenso e/ou extravagante, a construção se torna algo claro e mais objetivo. Viver um tímido exige muito esforço, pois a timidez não pode ser algo ‘real’, não deve vir da realidade do ator naquele momento, e sim do personagem”, comenta Galvão, cujas referências para criar Bruninho foram os personagens Neil (Robert Sean Leonard), de “Sociedade dos Poetas Mortos” (1990), e Eric (Connor Paolo), de “Gossip Girl” (2007-2012). “Esses foram os que mais se destacaram nessa minha busca. A história de um colega que, basicamente, enfrenta uma situação parecida, também me ajudou.”

Em cena, o ator deve ficar cara a cara com seu futuro. É que Bruninho é a fase jovem da drag queen Lady Babete, vivida por Thiago Chagas. “Fazer a juventude de um personagem tem um sentimento único. No teatro, já fiz o Hércules jovem, mas não foi algo desafiador como é o Bruninho”, fala. “Eu gosto muito do Thiago, ele é uma pessoa divertida, está sempre de bom humor e essa energia positiva dele contagia a todos (rs). O Bruno/Lady Babete é decidido, quer apagar o menino que não podia fazer escolhas. O oposto do Bruninho”, complementa.

Ruan_Tiago

Rauan Galvão e Thiago Chagas durante um ensaio de ‘Corpo Condenado’

Corpo Condenado é uma peça com texto e direção de Alex Francisco e estreia em novembro, no Teatro Commune, em São Paulo.

Está curioso para saber tudo sobre a nova peça? Fique ligado no blog!

Fique por dentro das novidades no Facebook: fb.com/corpocondenado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s