“Demorei uma semana para aceitar ser a Lady Babete”, fala Thiago Chagas que será uma drag queen no teatro

Salto alto, peruca, maquiagem, depilação. Tudo isso passou a fazer parte da rotina do ator Thiago Chagas após aceitar ser Lady Babete, a drag queen bafônica da peça Corpo Condenado, que estreia em novembro. “Quando recebi o convite achei tudo muito estranho. Mexeu com os meus sistemas, sabe? Mas eu topei! Adoro os desafios que o Alex Francisco [diretor] me propõe”, lembra o ator. “Demorei uma semana para aceitar ser a Lady Babette”, complementa.

1002154_354801561315618_1381531220_n

O ator Thiago Chagas, na foto produzida por Rodrigo Parreiras

Desafios parecem não ser um problema para o ator, que volta aos palcos após emocionar o público na pele do adolescente Tales, de A Visita (2014). “Esse personagem era uma loucura, pois estava em todas as cenas e passava por um turbilhão de sentimentos. Eu tinha que trocar de emoção dentro das coxias.”

10498704_502037036592069_6952749939148786265_o

O adolescente Tales, vivido por Thiago Chagas, em “A Visita” (2014)

Como Chagas ficará de Lady Babete? O visual é um segredo que só será revelado no palco do Teatro Commune. Para construir a personagem, o ator mergulhou no universo das drags, pesquisou filmes e teve vlogueiras drags da web, como a Lorelay Fox e a Rita von Hunty, como inspiração. “Descobri com elas que ser drag é uma arte. O público vai me ver bem feminino em cena. Esse é o desafio”, comenta Chagas que ainda terá de dublar ‘Nature Boy’, da cantora Celine Dion, no palco.

Em cena, Lady Babete ainda vai mostrar seu lado masculino. Na trama, a drag volta a procurar um amor do passado para acertar as contas. “É nesse momento que Babete usa seu instinto masculino de caçar, de aproveitar a vida da melhor forma possível. É quando descobrimos que a drag queen é um alter ego de Bruno, que a usa para expressar tudo o que ele queria ser”, comenta o ator.

Corpo Condenado é uma peça com texto e direção de Alex Franciso e estreia em novembro, no Teatro Commune, em São Paulo.

Está curioso para saber tudo sobre a nova peça? Fique ligado no blog!

Fique por dentro das novidades no Facebook: fb.com/corpocondenado

Anúncios

Um comentário sobre ““Demorei uma semana para aceitar ser a Lady Babete”, fala Thiago Chagas que será uma drag queen no teatro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s